domingo, 7 de agosto de 2011

INDIGNAÇÃO
           
Eu poderia usar as melhores palavras para começar, mas na verdade não encontro palavras bonitas para descrever tamanha indignação.
            Como é possível um país tão rico como o nosso ser tão pobre de valores? Nosso país que possui em suas entranhas as mais belas paisagens literalmente quando se trata de poder esta jogada as traças.
            É um absurdo olhar pela janela e ver que lá fora enquanto muitos mendigam por um prato de comida outros a desdenham, enquanto grande parte da população se preocupa em ir para o trabalho outros nos fazem de palhaços.
            É triste você ver pessoas que reivindicam por melhores condições de trabalho ser tratado como lixo pior ainda é saber que por um erro nosso os errados estão no poder.
            Na minha mais humilde opinião os pobres são as pessoas mais ricas, porque podem “matar um boi por dia, mais não perdem o brilho dos olhos a vontade de melhorar, agente não fica esperando que tudo “caia” céu nós corremos atrás da felicidade e muitas vezes a encontramos. Já os ricos e poderosos esses sim são muito mais pobres do que nós, pois não sabem o real significado da palavra amizade.
            Eles não precisam de esforço para conseguir o que querem, é muito revoltante essa situação!
            É uma pena que nesse “mundo de meu Deus” os pequenos não tenham voz, espero que a partir de agora nós o povo brasileiro possamos agir com a cabeça e não com o que vamos ganhar de presente.
            Insatisfação é o que sinto nesse momento por saber que um país que tem tudo para evoluir só diminui o que pior as pessoas que deveriam cuidar desse crescimento só o fazem diminuir cada vez mais.
            Não sei até onde chegarei com esse texto de qualquer forma fica registrada aqui a grande decepção que sinto para com os nossos governantes.
            Sinceramente é difícil confiar, para que serve uma propaganda política ou até mesmo uma eleição se entra ano e sai ano e continua tudo a mesma m... Já que é para ser assim que o país continuasse na ditadura militar, porque é o que parece.
            Pelo menos naquela época não existia liberdade de expressão e se existia era tudo muito rígido e agora que temos essa tal liberdade não é ouvida. De que adianta?
            Realmente fica muito difícil se tornar um brasileiro decente com os exemplos que estamos tendo. Como posso ser uma professora no futuro se o governo não investe pelo contrário mais uma vez eles diminuíram. Sei que esse é só mais um texto, na verdade é um desabafo por tantos erros e nenhum concerto!





                         Sílvia Franco!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário