domingo, 26 de junho de 2011

ATRÁS DO MURO


         Lá atrás daquele muro existe um castelo onde vive uma linda princesinha, e até hoje nenhum de seus plebeus conseguiu atravessar aquele muro para o seu coração roubar.
          Toda vez em que passeia pelo seu enorme jardim a bela princesinha imagina o que se passa do outro lado. Será que La do outro lado estará à pessoa certa para amar?
         O seu castelo é fortemente protegido pelos cavalheiros de seu pai e por isso nunca nenhum plebeu daquele reino jamais viu o rosto dela.
         Vossa majestade faz isso só para proteger sua querida filha mais nova das maldades da vida, mais será que a princesa vive feliz dentro daquele castelo?
         Um dia quando estava passeando pelo jardim a bela moça encontrou certa passagem secreta que dava direto a um lugarejo muito gentil de pessoas agradáveis e ela ia todas as tardes dar uma volta nesse lugarejo. A nossa pequena acabará de descobrir que por trás daquele muro existe uma vida!
         Pois bem todo final de tarde a bela sempre ia visitar esse pequeno lugar até que um dia conheceu o homem de sua vida, ele um simples domador de cavalos mais muito bem apresentável. Ele era mais velho e por ela sempre temer a tirania de seu pai sempre teve medo de arriscar, preferindo assim deixar de viver uma linda história de amor com o homem de sua vida.
         Até que um dia vossa majestade o rei descobriu as aventuras de sua filha e além de proibi - lá de sair do castelo o rei também mandou que aumentassem o muro e pediu para que seus guardas desse um fim aquele domador de cavalos,
         Algum tempo se passou e a nossa pequena princesinha virou uma linda mulher e passou a ser dona de uma individualidade ímpar para com o seu pai o rei. Que bem que tentou mais não conseguiu aprisionar sua filha para todo o sempre.
         Havia passado muito tempo mais a princesa jamais se esquecerá do rosto de seu plebeu preferido, ele trazia em sua face traços de um homem guerreiro, trazia em seu olhar o desejo de se amarem e em sua boca o gosto de um doce beijo esperado por muito tempo.
         Vossa majestade tinha passado o seu reinado para a princesa já que suas outras filhas mais velhas já estavam casadas e não queriam arcar com os compromissos reais.
         A nossa princesinha assumia então o reinado e desde então as coisas começaram a mudar, a primeira coisa que fez foi mandar libertar todos os domadores de cavalos que o rei tinha mandado prender a anos. Depois ela voltou ao jardim e com um olhar de quem procurava alguma coisa, voltou para o castelo desolada por não ter achado aquela passagem misteriosa.
         Desde então a princesa sempre ia ao jardim com um livro a mão para escrever suas histórias... Certa vez quando escrevia ela olhou para o muro e sentiu que faltava uma parte de si.
         O que ela não sabia é que embora estivesse passado tanto tempo, essa parte que faltava não havia se apagado de sua vida. Aquele simples domador de cavalos não tinha sido exterminado pela tirania do rei, ele estava apenas esperando o tempo certo para aparecer.
         A princesa nunca mais viu o seu domador de cavalos, e mesmo que ela não o vise, ele estava mais perto do que ela imaginava, nossa princesa levou com ela até o último dia de sua vida o gosto daquele doce beijo.
         Como disse havia passado muito tempo a princesa e o plebeu nunca mais se viram e na medida em que os anos se passavam novas histórias de amor foram sendo vividas naquele lugarejo, mais nenhuma delas foi tão bonita quanto à da princesa.
         Aos poucos tudo ia mudando, pessoas novas iam nascendo, décadas iam se passando e nós fomos vivendo nossas vidas. Só uma coisa não havia mudado embora estivesse passado muito tempo aquele muro amarelo continuava lá, só que dessa vez não era a princesa que queria descobrir o que se passava do outro lado, dessa vez era uma linda mulher que sempre pela manhã passava ali em frente aquele muro imaginando que talvez o seu grande amor pudesse estar lá do outro lado.
         Será que lá do outro lado está à pessoa certa para amar?






                   Sílvia Franco!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário